Por que Escolhi São Paulo – Ou Como São Paulo Me Fisgou?

Uma carioca dizer que se identifica mais com a terra onde biscoito é bolacha soa como um sacrilégio porque como alguém pode trocar as belezas naturais do Rio pela selva de pedra de São Paulo?

Pois é….  Eu continuo amando o meu estado e sempre vou tê-lo guardado em um lugar exclusivo no peito, “but, however, meanwhile”, São Paulo fez bonito em vários quesitos.

  1. Mais variedade cultural – Eu sou fissurada, apaixonada, obcecada em eventos culturais relacionados principalmente a cinema, literatura e música. E aqui eu sei que há sempre muitas coisas acontecendo por toda a parte.
  2. Mais oportunidades de trabalho – Para quem é autônoma como eu e decide voltar para o Brasil bem no meio de uma recessão econômica, nada menos pior do que morar na cidade mais rica do país.
  3. MUUUITO mais opções de cursos livres e acadêmicos – É assombrosa a discrepância de oferta (desde aula de yoga a curso de filosofia) entre Rio e São Paulo nesse sentido. Ainda em Istambul, quando eu já zapeava pela Internet áreas de interesse, não era raro eu me irritar com os resultados de busca. A maioria de tudo que eu me interessava era em São Paulo.
  4. Clima beeem mais ameno e um inverno de verdade – Sim a carioca aqui odeia verão, sol escaldante e excesso de umidade, e para fechar com chave de ouro: eu não ligo para praia. Nada contra, gente. Só não está na lista das 30 primeiras coisas que eu penso em fazer com o meu tempo. Posso ter nascido no Rio, mas minha alma é vampiresca. Fazer o quê?
  5. Uma vibe que combina bem mais com o meu espírito – Esse é um daqueles critérios de seleção meio metafísicos. É como ir ou não com a cara de alguém. Não dá para explicar racionalmente as razões, mas você sente nos pequenos detalhes que está em um lugar com o qual possui uma correspondência profunda.

Bom, eu cheguei aqui literalmente ontem, apesar de já ter vindo outras vezes a passeio e a trabalho. Então, muitas águas ainda vão rolar. Mas independente do que o futuro trouxer, eu já me vejo morando aqui com tranquilidade, assim como em Istambul, o que me leva a crer que eu tenho uma alma bem vadia que se encanta facilmente e logo faz seu ninho.

Seja como for, São Paulo tem muito a me mostrar e eu quero saboreá-la sem pressa e com muito vigor!

Beijos e até a próxima. 😉

 

 

2 comentários sobre “Por que Escolhi São Paulo – Ou Como São Paulo Me Fisgou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s