Top 5 – Vantagens de Ser Mulher

Até o início da minha adolescência, sentia um certo desdém em ter nascido mulher por perceber intuitivamente que ser homem era sinônimo de ser mais livre e menos julgado.

Com o tempo esse ranço passou e a cada dia que me sinto mais orgulhosa em ter cromossomos XX.

E pensando nisso esses dias, me veio a ideia de listar as vantagens de ser femme.

Vamos ao que interessa!

  1. O direito de ter e expor nossos sentimentos. A nós mulheres, o choro e os dramas são mais permitidos. Socialmente isso nos cai bem e não precisamos pedir licença para isso.
  2. Ter peitos. Para tudo que isso é o máximo! Minha comissão de frente é uma das coisas que me tornam mais feminina e eu ADORO tê-las.
  3. Uso maior da linguagem verbal. Não é segredo para ninguém que as mulheres, em geral, falam muito mais que os homens e tendem a ser mais capazes que os homens de traduzir seus estados de espírito por meio da fala.
  4. Poder pedir e usufruir do amparo alheio sem muitas censuras. Um homem que precise de colo ou ajuda financeira vai se ver bem mais restrito e intimidado porque a cartilha com o que um “macho de verdade” pode ou não fazer é bem rígida nesse sentido.
  5. Não temos que defender a nossa feminilidade tanto quanto os homens são induzidos a proteger a virilidade esperada deles. É claro que também somos cobradas no quesito aparência e bons modos, mas nada comparado à patrulha escrota que os rapazes sofrem para não terem atitudes tidas como afeminadas.

No final das contas, tanto homens e mulheres se beneficiam de privilégios e sofrem com os estigmas típicos de cada gênero. Então, não importa de que maneira você veio ao mundo, a sua natureza biológica sempre lhe proporcionará uma experiência agridoce. Que todos possam encontrar um lugar de conforto em si mesmos e viver bem conciliado com seus prós e contras.

Beijos e até a próxima! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s