Resoluções de Ano Novo

O início do ano costuma ser o momento propício para a gente se encher de promessas, metas e sonhos, mas pouquíssimas são as pessoas realmente empenhadas em cumpri-los. Na maioria das vezes, tudo não passa de euforia com o novo ciclo e um desejo descompromissado de mudança.

Eu nunca gostei de metas do ano e continuo pensando da mesma forma. Acredito que essas listinhas, quando feitas da boca pra fora, só servem para prejudicar a nossa relação conoscos e não geram nenhum ganho prático.

Na minha vida, as conquistas só aconteceram quando houve um combinado de consciência madura para a mudança + um bom plano de ação + estratégias eficientes de  execução, tudo muito bem definido de acordo com os meus recursos internos e externos e o contexto em questão.

Fora desse padrão, nada se cumpriu de fato. Por isso, eu seguirei a tradição. Neste ano eu terei 3 desafios a vencer: dois de origem material e um de cunho profissional. Pronto. Mais nada. Os 365 dias de 2017 serão dedicados a apenas isso e o que vier de extra será excedente porque acho importante combinar uma boa dose de idealismo a um tantão de pé no chão.

Investi os últimos meses de 2016 para traçar minhas metas nesse sentido e agora é agir de acordo, plantando e colhendo os frutos ou erros decorrentes das minhas escolhas.

Que 2017 seja repleto de muita energia e motivação para todos. O resto cabe a nós estipular e tornar realidade.

Os ingênuos torcem para o ano novo ser bom, os conscientes trabalham para que isso aconteça.

Feliz 2017 para todos e até a próxima! 😉

2 comentários sobre “Resoluções de Ano Novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s