Coisas de Mulher Inteligente II

Seguindo o embalo do primeiro post (para quem não leu, clique aqui), cá estou com uma nova listinha de atributos das mulheres que não estão nesta vida a passeio!

A mulher inteligente:

  1. Não sofre com excesso de emancipação. É autônoma e proativa sim, mas não tem problema algum em se aninhar em um boy magia que a mereça, muito menos de ser cuidada por ele.
  2. Não perde tempo com um cara indisponível, ou seja, comprometido com outra mulher ou com algo que detém toda a sua atenção (uma carreira muito exaustiva, por exemplo) por já ter aprendido que isso quase sempre resulta em: cobranças, desculpas, solidão e frustrações para os dois.
  3. É boa de leituras. Interpreta bem a linguagem dos homens e não fica fantasiando o silêncio deles. Um homem afim prova isso com atitudes. Se ele some ou dá perdidos o tempo todo, a coisa é simples: você não é prioridade para ele. O jeito é aceitar, digerir e se posicionar da melhor forma (dando menos ibope pra ele ou virando a página).
  4. Não vê as outras mulheres como inimigas porque aprendeu a respeitar e apreciar a beleza e as virtudes nas outras também. E quando ela tem um surto de inveja ou disputa, sabe que o problema está nela, que anda perdendo muito tempo se comparando e cobiçando as qualidades alheias em vez de trabalhar a favor das suas.
  5. Não se leva tão a sério assim. Investe naquilo que faz sentido, mas sempre ciente de que pouquíssimas coisas merecem um vale de lágrima ou o sangue e a alma. Vai vivendo, experimentando e aprendendo sem frescuras nem conclusões pretensiosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s